You are currently viewing AMMVI é finalista em Prêmio Boas Práticas em Gestão Pública da Udesc

AMMVI é finalista em Prêmio Boas Práticas em Gestão Pública da Udesc

Três iniciativas comandas pela AMMVI estão entre os finalistas do Prêmio Boas Práticas em Gestão Pública 2018 – Udesc Esag. Dentre as 22 práticas selecionadas, a Associação, na categoria Organização da Sociedade Civil, está concorrendo com projetos nas modalidades de Tecnologias da Informação para Transparência e Qualidade na Gestão Pública.

Os projetos aprovados pela Comissão Julgadora do Prêmio e que concorrem com outras práticas do estado são: Diagnóstico dos Sistemas Locais de Tratamento de Esgoto Sanitário nos Municípios; Transparência Municipal; e Inventário de Bens Culturais da Região do Médio Vale do Itajaí.

Os três projetos trazem diferenciais como inovação, tecnologia, aplicação na vida do cidadão e pioneirismo na gestão pública municipal, explica o presidente da AMMVI e prefeito de Benedito Novo, Jean Michel Grundmann.

O prêmio, promovido pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), tem o objetivo de identificar, reconhecer e ajudar a disseminar ações que contribuam para melhorar a gestão pública em Santa Catarina.

Foram 49 inscrições de entidades de várias regiões do estado, entre órgãos públicos, organizações da sociedade civil e da iniciativa privada. As ações inscritas foram avaliadas pela Comissão Julgadora, conforme os critérios previstos no regulamento, e 36 receberão o Selo de Boa Prática em Gestão Pública. Entre elas, as três melhores em cada categoria e modalidade compõem a lista das 22 finalistas.

AGIR

A Agência Intermunicipal de Regulação do Médio Vale do Itajaí (Agir) também este entre as finalistas na categoria Municipal, modalidade Tecnologias de Informação para Transparência, com o projeto Aplicativo InterAGIR.

Premiação

As 22 práticas finalistas terão apresentações públicas em evento marcado para os dias 7, 8 e 9 de agosto, em Florianópolis. Durante essas apresentações orais, as práticas finalistas serão avaliadas pela comissão julgadora, que definirá então os vencedores. Todas as 36 ações já reconhecidas como boas práticas em gestão pública, incluindo as 22 finalistas, serão ainda mostradas aos participantes do evento na forma de banners e receberão certificado.

Para a prática vencedora geral, a premiação inclui a participação do primeiro autor em visita a organizações públicas na França. Os primeiros e segundos colocados nas modalidades e categorias definidas no regulamento terão a participação do autor principal em um evento relacionado ao tema do prêmio. Os três primeiros colocados receberão troféu e certificado.

Saiba mais em www.esag.udesc.br/premio.

Ascom AMMVI.