Servidores municipais participam de palestra sobre proibições em ano eleitoral

Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, procuradores e outros servidores de vários municípios do Médio Vale participam hoje (5), até às 17h30, de uma capacitação sobre condutas vedadas em ano eleitoral. A Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI) – em parceria com a Federação Catarinense de Municípios – é quem está promovendo o curso, que está na sua segunda edição neste ano e tem o objetivo de dar subsídios para que ninguém faça algo proibido sem saber.

Os servidores vão conhecer mais sobre o que não pode ser feito e medidas preventivas no ano eleitoral. A publicidade está na programação, assim como o problema da distribuição gratuita de bens, valores e benefícios. O palestrante Marcos Fey Probst diz que a publicidade é sempre um dos temas mais polêmicos, junto com a distribuição gratuita de bens e valores para entidades públicas e privadas.

O advogado mestre em Gestão Territorial também vai discorrer sobre aquilo que pode ou não ser exposto nos portais municipais. Para o secretário executivo da AMMVI, José Rafael Corrêa, a realização desta palestra mostra o compromisso que a associação tem em capacitar os servidores da região. "Este é uma tema importante, por isso resolvemos repetir a capacitação [já houve uma edição neste ano do mesmo curso]", diz Corrêa.

A procura pelo curso foi tão grande que foi necessária a mudança do local, passando para o auditório da Uniasselvi/Fameblu – pois o espaço na sede da AMMVI não comportaria tantas pessoas. "Já fiz este tipo de curso antes e sempre reúne muita gente porque é um tema muito polêmico mesmo", conta Probst. O presidente da AMMVI, Carlos Alberto Pegoretti, também prestigia o evento. "Capacitar os nossos servidores constantemente é um papel muito importante da AMMVI. Essa palestra é mais uma das tantas capacitações que fazemos durante o ano todo", afirma Pegoretti.

Marcos Borges, Ascom AMMVI

Comentar notícia