Prefeitos se reúnem com governador na segunda-feira (11)

Os prefeitos dos 14 municípios do Médio Vale do Itajaí confirmaram presença na reunião agendada com o governador do Estado, Raimundo Colombo, na segunda-feira, 11. O encontro, que acontece às 12 horas, na Casa D´Agronômica, em Florianópolis, terá como pauta segurança pública e construção de unidade prisional na região.

Conforme o presidente da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi), Laércio Schuster Junior, prefeito de Timbó, a audiência com o governador foi solicitada pela entidade no mês de fevereiro, após deliberação dos prefeitos em assembleia. "Os municípios são parceiros do governo do Estado e querem, conjuntamente, encontrar soluções viáveis no que diz respeito à segurança pública. Porém, os prefeitos querem conhecer a política pública do Estado para a área na região", afirma Schuster.

Na ocasião, os prefeitos pedirão ainda detalhes sobre a construção de uma unidade prisional para que possam contribuir com sugestões voltadas às peculiaridades da região. O presidente da Ammvi explica ainda que, antes de escolher qual o município sediará a obra, é necessário conhecer os impactos e as medidas compensatórias. "Entendemos que a questão não se resume à doação de terreno e construção de presídio, e sim precisamos de informações técnicas para auxiliar na tomada de decisão e garantias efetivas do Estado", ressalta.

Além de prefeitos, participam da reunião secretários de Desenvolvimento Regional e deputados estaduais da região.

Apoio do legislativo estadual

O presidente da Ammvi e prefeito de Timbó, Laércio Schuster Junior, liderou no início da tarde de hoje (8) uma reunião entre os prefeitos da região e o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado Joares Ponticelli. O encontro, realizado em Blumenau, contou com a presença do deputado estadual Jean Kuhlmann e o secretário de desenvolvimento regional César Botelho.

Na reunião, o presidente da Ammvi pediu o apoio do deputado Ponticelli aos pleitos regionais, principalmente quanto à segurança pública. "Queremos promover a aproximação da Ammvi com o Executivo e Legislativo estadual para que possamos firmar parcerias, buscar apoio para nossas reinvindicações e contribuir com nossas experiências de gestores nas decisões que impactam nos municípios", observa Schuster.

Michele Prada, Ascom AMMVI.

Comentar notícia.