Conferência das Cidades

A 4ª Conferência das Cidades, realizada no sábado (28), reuniu aproximadamente 200 pessoas no auditório Galileu Galilei, da Uniasselvi, em Indaial. O evento, promovido pela Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi), em parceria com as Secretarias de Estado de Desenvolvimento Regional de Blumenau e de Timbó, teve início às 8h e seguiu até o fim da tarde.

O tema abordado no encontro deste ano foi "Avanços, Dificuldades e Desafios na Implementação da Política de Desenvolvimento Urbano". Entre os participantes estiveram agentes públicos, gestores e legisladores municipais; representantes de movimentos populares e entidades sindicais; empresários de produção e financiamento do desenvolvimento urbano; entidades profissionais, acadêmicas, de pesquisa e conselhos profissionais e organizações não governamentais com atuação na área.

Além da cidade de Gaspar, a conferência contou com a participação dos municípios de Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Guabiruba, Ilhota, Indaial, Luís Alves, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó.

Durante o encontro foram realizadas palestras e trabalhos por grupos temáticos. À tarde, foram eleitos os delegados que representarão a região na Conferência Estadual das Cidades, que será realizada em abril de 2010. De Gaspar, os representantes escolhidos foram o vereador José Amarildo Rampelotti e Patrícia Scheidt, diretora de Planejamento e Desenvolvimento, como delegados governamentais e José Eduardo de Souza, presidente da AMPE de Gaspar e Euclides Rampelotti, presidente da Associação de moradores do Bairro Santa Terezinha, como não governamentais.

Veículo: Jornal Metas.
Edição: 645.
Editoria: País/Estado.
Página: A17.