BLUMENAU – A prefeitura lança hoje a implementação do Portal da Transparência. Com novo layout, foram acrescentados links para acesso a informações sobre educação e trânsito.
As estatísticas das ocorrências da Guarda Municipal de Trânsito estarão atualizadas no site no dia posterior ao registro do acidente pelos agentes.
O internauta também terá acesso aos dados das escolas municipais, quantidade de aluno por bairro e número de professores. Dados sobre compras e arrecadação da prefeitura continuarão acessíveis no site.
O secretário de Orçamento e Gestão, Marcel Hugo, explica que é uma maneira de implementar as informações já disponíveis no site da prefeitura.
Na opção Execução Orçamentária, há informações quanto ao uso dos recursos arrecadados e um detalhamento sobre a forma em que o dinheiro dos impostos é empregado pelo Executivo.
É possível consultar desde valores gastos com materiais para obras públicas, despesas pessoais como diárias de cada órgão, diretoria ou servidor da prefeitura. O portal também oferece informações adicionais em tempo real.
No link Lista de Aquisições, por exemplo, há dados sobre cada item adquirido pelo Executivo, valor pago, data de compra, fornecedor e descrição dos materiais.
Site atende à exigência de Lei Complementar
O Portal Transparência integra a Lei Complementar 131 de 27 de maio de 2009, que obriga municípios com mais de 100 mil habitantes a divulgar informações de execução orçamentária e financeira por meio eletrônico.
A apresentação das novidades do site será às 9h, no Salão Nobre da prefeitura.
Serviço |
Portal da Transparência – Pode ser acessado no site www.blumenau.sc.gov.br, link Transparência Blumenau. A partir de hoje também está disponível no link www.blumenau.sc.gov.br/transparencia |
Veículo: Jornal de Santa Catarina.
Edição: 12185.
Editoria: Política.
Página: 4.