Manifestantes pró-federalização lotam plenário

Com o plenário lotado, a Câmara de Vereadores de Blumenau recebeu ontem a audiência pública para discutir a criação da Universidade Federal do Vale do Itajaí, evento organizado pela Comissão de Educação e Cultura da Câmara Federal.

Participaram deputados estaduais, vereadores, servidores e alunos da Furb, membros do Comitê Pró-Federalização e lideranças do movimento estudantil. O pedido de todos que se manifestaram na tribuna da Câmara é de que a universidade seja criada a partir da Furb.

O projeto de criação da Universidade Federal do Vale do Itajaí tramita na Comissão de Educação e Cultura da Câmara Federal e aguarda parecer. O relator incluiu no texto uma emenda que autorizava a nova universidade a receber da Furb os alunos matriculados, os funcionários e a doação do patrimônio.

– É um passo importantíssimo, que garante a terceira universidade federal em Santa Catarina e que ela tenha a Furb como embrião – comentou o coordenador do Comitê Pró-Federalização da Furb, Clóvis Reis, que participou da audiência.

Veículo: Jornal de Santa Catarina.
Edição: 12339.
Editoria: Política.
Página: 6.