BLUMENAU – Está marcada para quarta-feira, às 14h, em Florianópolis, uma reunião entre o reitor da Furb, João Natel, e a reitora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Roselane Neckel. O objetivo é avaliar o ofício divulgado quinta-feira pelo Ministério da Educação (MEC) e definir os próximos passos para a implantação do ensino superior federal em Blumenau. O documento autoriza a parceria entre as instituições, mas não esclarece qual o modelo a ser usado.
Sexta-feira à tarde, o Comitê Pró-Federalização fez uma plenária com 29 pessoas, incluindo estudantes, professores, lideranças regionais e o reitor da Furb. Decidiu que vai participar do Grito dos Excluídos, dia 7 de setembro, com um manifesto pela Furb Federal. O presidente do grupo, Clóvis Reis, disse que a comissão quer participar da reunião:
– Queremos informações para nos posicionar sobre o documento do MEC. O ofício menciona um grupo de trabalho. Gostaríamos de participar dele.
Por meio da assessoria de imprensa, Roselane Neckel, informou, sexta-feira, que só irá se manifestar após a reunião de quarta-feira. A reportagem também tentou contato com João Natel, que não foi encontrado nem retornou as ligações.
Data: 25 de agosto de 2012
Veículo: Jornal de Santa Catarina
Edição: 12618
Editoria: Política
Página: 6