FLORIANÓPOLIS – O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, mostrou-se animado com as propostas apresentadas ontem pelos secretários de Educação de cada um dos estados brasileiros para melhorar o Ensino Médio do país.
Segundo ele, algumas ideias já podem ser implantadas em 2013, como a reformulação do currículo.
Mercadante explicou que os secretários propuseram o agrupamento dos temas em quatro grandes áreas de conhecimento, para que as disciplinas "conversem entre si".
Outras sugestões de mudanças, como a oferta de Ensino Médio integral e mais ênfase na formação técnica, para que o aluno já saia com uma profissão, devem ficar para 2014, segundo o ministro.
A entrega das propostas faz parte da reunião do Conselho Nacional de Secretários de Educação. O encontro, que começou na quarta-feira e termina hoje, reúne coordenadores das secretarias e secretários.
Apesar da apresentação feita ao ministro da Educação, o documento final com todas as sugestões será entregue somente no começo de dezembro, depois que cada ideia seja detalhada.
A preocupação dos gestores da educação em melhorar a qualidade dos últimos anos da escola deve-se ao baixo desempenho de alunos e professores.
Veículo: Jornal de Santa Catarina.
Edição: 12665.
Editoria: Geral.
Página: 18.