O Consórcio Azza-Sogel venceu a licitação para duplicar o Lote 1 da BR-470, entre Navegantes e Ilhota, com o valor R$ 192,9 milhões. O segundo colocado foi o Consórcio Infrasul-CCB Construtora. No total, sete consórcios e sete empresas independentes participaram da disputa. A sessão de escolha das propostas ocorreu na manhã desta quinta-feira, na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Dnit, em Florianópolis. Participaram sete consórcios de empresas e sete empreiteiras independentes.
Agora o consórcio vencedor precisa apresentar os documentos de habilitação para que só depois seja assinado o contrato. Ainda não há data prevista para início das obras. O trecho a ser duplicado tem 18,61 quilômetros, entre o Aeroporto Internacional de Navegantes e a ponte sobre o Rio Luis Alves, em Ilhota. Serão construídos quatro viadutos e duas pontes.
Demais lotes
A licitação para o lote 1 foi lançada em abril e teve a data de escolha das propostas adiada três vezes. Na última, a causa foi a greve dos servidores do Dnit. Nos lotes 3 e 4, que já tiveram a ordem de serviço assinada, a empresa trabalha ainda na montagem dos canteiros de obras antes de iniciar os trabalhos de topografia e terraplanagem. O lote 2, que reúne 26 quilômetros entre Ilhota e Gaspar, último ainda não licitado, não tem prazo para ter a licitação lançada. No mês passado, no entanto, a ministra Ideli Salvatti afirmou que isso deveria ocorrer até na metade do segundo semestre.
Veículo: Jornal Cruzeiro do Vale.
Edição: 1513.
Editoria: Geral.
Página: 06.