O contador-geral da União, Paulo Henrique Feijó, e o controlador do município do Rio de Janeiro, Lino Martins, confirmaram presença como palestrante da XXV Convenção dos Contabilistas de Santa Catarina, que acontece de 19 a 21 deste mês, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville.
Pela primeira vez, o evento contará com palestras direcionadas especificamente aos profissionais que trabalham na área pública. "É o reconhecimento do crescimento da atividade contábil na esfera pública e da importância que ela ganhou após a entrada em vigor da Lei da Responsabilidade Fiscal", observa o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de SC, contador Nilson José Goedert.
No dia 20, às 16 horas, Lino Martins falará sobre "A Contabilidade Pública como Instrumento de Controle". Já Paulo Feijó abordará, no dia 21, também às 16 horas, o tema "A Padronização dos Procedimentos Contábeis entre os Entes da Federação". Também de interesse dos profissionais da área pública é a palestra Recuperação de Empresas, a cargo do juiz da Vara de Falência do Ceará, Luciano Lima Rodrigues, já que o fechamento de empresas, principalmente nos municípios de menor porte, tem reflexo direto sobre o nível de emprego, renda e arrecadação.
Vale ressaltar ainda as palestras "Brasil Forte – Uma Proposta para Simplificação Tributária", do presidente da Datasul, Miguel Abuhab, e "Os Caminhos de SC", pelo governador do Estado de Santa Catarina.
Informações no site www.xxvcontesc.org.br ou http://www.crcsc.org.br/.
Fonte: Assessoria de Imprensa do CRC/SC