As obras do Lote 2 da duplicação da BR-470 iniciarão no segundo semestre pelas rotatórias de acesso a futura Ponte do Vale. A informação foi passada na última semana pelo superintendente do Dnit, João José dos Santos e pelo engenheiro Huri Alexandre Raimundo para uma comissão formada por vereadores, representantes da Prefeitura e vereadores.
A comissão, criada após uma audiência pública para discutir os acessos a ponte, esteve em Florianópolis para reivindicar junto ao Dnit, a construção de melhores acessos a ponte, evitando que os moradores do bairro Margem Esquerda e Lagoa precisem se deslocar até a BR-470 para cruzar a ponte.
Serão construídas duas rotatórias, uma em cada lado da rodovia, dando acesso aos bairros Arraial D'Ouro e Margem Esquerda/Lagoa, além do viaduto. A via expressa da Ponte do Vale terá saída em uma das rotatórias, onde haverá acesso a Rua Pedro Simão.
Apesar da informação, a vereadora Andréia Nagel (DEM), mantém a preocupação com o trânsito do bairro. . "Se os prazos das obras se confirmarem, a Ponte do Vale será entregue ao final do ano, porém o prazo das rotatórias será mais adiante, fazendo com que os moradores da Margem Esquerda, Lagoa e Arraial do Ouro, tenham que conviver com o perigo do trânsito", declarou.
A preocupação foi reforçada pela vereadora Ivete Hammes (PMDB). "A reunião foi produtiva, tivemos acesso a informações importantes, como é o caso das rotatórias. Porém devemos continuar acompanhando o desenrolar do processo, principalmente no que diz respeito aos outros acessos a BR 470, como é o caso das vias Albertina Maba, Sertão Verde e demais locais que não foram apresentados", afirmou a vereadora.
As vereadoras da comissão levarão as informações do Dnit a comunidade e uma nova audiência pública sobre o assunto deverá ser realizada em agosto.
Veículo: Jornal Metas.
Edição: 995.
Editoria: Política.
Página: A3.