No próximo dia 14, aproximadamente 200 gestores do Estado, inscritos até agora, estarão mobilizados na capital federal para discutir os principais temas da administração pública na XII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.
O evento, que reúne prefeitos, secretários e vereadores de todo o país, irá discutir, neste ano, o tema Alternativas para Superar a Crise. Além dos gestores municipais, o evento conta com a participação de senadores, deputados, governadores estaduais, ministros e o presidente da República, que comparece às marchas desde 2003.
Entre os principais assuntos discutidos, haverá destaque para temas como a Regulamentação da Emenda Constitucional 29, Precatórios, Reforma Tributária, Lei das Licitações, além das dívidas previdenciárias dos municípios.
Para o presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e prefeito de Palhoça, Ronério Heiderscheidt, é importante que os prefeitos participem do encontro para firmar um posicionamento único, coeso e apartidário em relação às questões ligadas à gestão pública municipal. "O apoio das associações de municípios na convocação dos prefeitos é fundamental para que Santa Catarina seja uma comitiva influente na Marcha", disse.
A Fecam será responsável pela coordenação de uma Mesa de discussão sobre Meio Ambiente, um dos debates setoriais do evento, que será realizada no dia 15.
Fonte: Ascom Fecam.
SAIBA MAIS…
Prefeitos da AMMVI se mobilizam para a XII Marcha a Brasília
Prefeitos pedirão urgência para deputados na regulamentação da EC 29
Previdência: Lei 11.960/2009 será debatida na Marcha
Marcha a Brasília: SC está entre os estados que lideram a lista de participações