O secretário executivo da AMMVI, José Rafael Corrêa, apresentou na manhã desta terça-feira (15), a proposta de um curso de longa duração de contabilidade pública aos Colegiados de Contadores Públicos e Controladores Internos Municipais.
Reunidos na sede da entidade para uma reunião ordinária do Colegiado, os técnicos municipais deram sugestões de assuntos e puderam incrementar o conteúdo programático do curso, previsto para iniciar em meados de março.
Conforme o secretário, o curso será de 190 horas/aula e ministrado por profissionais renomados no estado e com vasta experiência na área. As aulas acontecerão no auditório da Associação, em semanas alternadas.
Na programação estão previstas disciplinas nas áreas de planejamento governamental; sistema orçamentário, financeiro, patrimonial e compensado; controle interno e auditoria; prestação de contas; programação financeira e tesouraria; contabilidade do governo federal e atuarial, entre outras temáticas.
A promoção é da AMMVI que está buscando a parceria da Escola de Gestão Pública Municipal (Egem) e do Tribunal de Contas do Estado. Em breve as inscrições serão abertas e disponíveis no portal da entidade (http://www.ammvi.org.br/).
Reunião Colegiada
Além da proposição do curso, a reunião do Colegiado contou também com outros temas em pauta. Dentre eles estavam: e-Sfinge, certidão do TCE e exigências de exercícios anteriores, relatórios da Lei de Responsabilidade Fiscal, encerramento de exercício e abertura de créditos suplementares para este ano.
No menu reservado aos colegiados no portal da AMMVI (clique aqui) estão disponíveis para download os arquivos apresentados na reunião. Mais informações podem ser obtidas pelo endereço eletrônico rafael@ammvi.org.br.
Michele Prada, Ascom AMMVI.