AMMVI realiza 400ª assembleia de prefeitos

Nesta terça-feira, 3 de maio, os prefeitos da AMMVI vão conhecer o estudo final sobre o aproveitamento de resíduos sólidos, elaborado para os municípios do Médio Vale por uma empresa blumenauense. A apresentação acontece durante a quadrigentésima assembleia geral ordinária da Associação, que reúne prefeitos e gestores públicos do Médio Vale.

Na ocasião, profissionais da empresa Tekoha vão apresentar aos gestores públicos as alternativas disponíveis em aproveitamento energético de resíduos sólidos urbanos que foram analisadas com base em um levantamento bibliográfico e in loco feito nos municípios desde o ano passado.

O objetivo do estudo é dar um embasamento correto para que os prefeitos para que, em conjunto, possam implantar melhorias nos municípios na coleta, tratamento e destinação de resíduos sólidos urbanos, comumente conhecido como lixo, em conformidade com a política nacional que dita as diretrizes para a área, explica o secretário executivo da AMMVI, José Rafael Corrêa.

No encontro, a AMMVI apresentará ainda uma projeção da arrecadação dos municípios para este ano, com base nas transferências constitucionais. "Faremos uma reflexão de como está a arrecadação municipal apontando algumas perspectivas, de forma que os gestores possam planejar as finanças municipais" afirma o secretário.

A assembleia da AMMVI será realizada na sede da entidade, em Blumenau, a partir das 15h45, e conta com a presença de prefeitos do Médio Vale.

Michele Prada, Ascom AMMVI.