Municípios do Médio Vale participarão de capacitação do TCE

Discussão de aspectos estratégicos da Administração Pública Municipal e a prática de assuntos técnicos relacionados ao dia a dia dos servidores públicos serão os enfoques da etapa regional de Itajaí do XIII Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal, que acontece no dia 2 de agosto. O evento é uma realização do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC), com o apoio da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam) e associações de municípios.

Durante todo o dia, os agentes públicos associados à Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI) e Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI) discutirão temas relevantes, escolhidos em razão das constantes modificações de procedimentos e rotinas, principalmente nas áreas contábil e de controles internos.

Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, técnicos e secretários municipais participarão da capacitação. Para atingir os diferentes públicos, o evento é dividido em duas clientelas: políticas e técnica. A primeira discutirá aspectos estratégicos, como publicidade governamental. Já os técnicos municipais poderão escolher, de acordo com seu interesse, entre quatro temas: atos de pessoal; contabilidade; licitações, contratos, obras e serviços; e controle interno.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no portal do Tribunal (http://www.tce.sc.gov.br/).  O ciclo será realizado no Sandri Palace Hotel, em Itajaí, das 8h15 às 17h.

O Ciclo de Estudos

A etapa regional de Itajaí é a que fecha o décima terceira edição do Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal, que ocorre desde 6 de julho nas diversas regiões do estado. Antes, ele já foi realizado em Campos Novos, Caçador, Jaraguá do Sul, Rio do Sul, Lages, São Miguel do Oeste, Chapecó, Concórdia, Capivari de Baixo, Criciúma e Palhoça.  A estimativa é que cerca de 4 mil servidores públicos das 293 cidades catarinenses participem de todas as reuniões do ciclo.

Ascom AMMVI.

Comentar notícia.