A Federação dos Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (Fecam) espera reunir mais de 5 mil pessoas na edição deste ano do Congresso dos Municípios, Associações e Consórcios de Santa Catarina. Será a maior edição do evento já realizada pela Federação, que reúne prefeitos, vices, gestores municipais, servidores, empresários e especialistas. A participação é gratuita e as inscrições já estão abertas no site comacsc.com.br
O COMAC-SC será realizado entre os dias 27 e 29 de setembro na Arena Opus, em São José. A edição deste ano terá como tema “Conectando cidades, construindo o futuro”. Ao longo de três dias de evento, serão realizadas palestras, mesas redondas, oficinas e debates sobre temas pertinentes à administração pública nas áreas da inovação, sustentabilidade e gestão eficiente, além de mais de 50 atividades integrativas.
“Convidamos prefeitos, vices, secretários municipais, servidores públicos, membros da sociedade civil a garantir sua presença neste grande encontro que discute as questões mais emergentes na administração pública e, como consequência, para o bem-estar e a qualidade de vida da sociedade catarinense”, reforça a presidente da Fecam e prefeita de Vargem, Milena Lopes.
Uma das principais referências em Ética no Brasil, o jornalista e professor Clóvis de Barros Filho é o primeiro palestrante confirmado na programação do COMAC-SC 2023. Filósofo, jornalista e docente na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), é autor dos livros A Felicidade é Inútil, Shinsetsu: o Poder da Gentileza, Ética e Vergonha na Cara! (junto de Mario Sergio Cortella), A Vida que Vale a Pena ser Vivida (junto de Arthur Meucci), e A Monja e o Professor: Reflexões sobre Ética, Preceitos e Valores (em parceria com a Monja Cohen).
Nascido em Ribeirão Preto, Clóvis de Barros Filho, formou-se em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero de São Paulo (1985) e em Direito pela USP (1986) e é especialista em Direito Constitucional (1988) e em Sociologia do Direito (1989) pela Université Panthéon-Assas de Paris, mestre em Ciência Política pela Université Sorbonne Nouvelle de Paris (1990) e doutor em Ciências da Comunicação pela USP.
Uma das novidades desta edição é uma sala totalmente dedicada aos profissionais que atuam na comunicação das prefeituras e órgãos municipais. “Elaboramos uma programação bem prática, alinhada com as principais demandas dos profissionais que estão lá na ponta, comunicando os atos municipalistas para a população”, destaca o coordenador do COMAC-SC 2023, Arão Josino, que é segundo vice-presidente da Fecam e prefeito de Ascurra.
Fonte: Fecam.