Gestores com práticas inovadoras em Cultura podem se inscrever em prêmio internacional

Gestores municipais com práticas inovadoras em Cultura podem se inscrever na segunda edição do Prêmio Internacional CGLU – Cultura 21. O premiação, que reforça a difusão e implementação local da Agenda 21 da Cultura, está com as inscrições abertas até 15 de março.

A convocatória da CGLU (Organização Mundial de Cidades e Governos Locais Unidos) tem como objetivo reconhecer cidades e personalidades líderes que se destacaram por apoio à Cultura como dimensão do desenvolvimento sustentável.

Na categoria Cidade/Governo Local ou Região, será premiada a política cultural que contribuiu significativamente em aproximar os valores da cultura (patrimônio, diversidade, criatividade, transmissão de conhecimento) com a governança democrática, participação cidadã e desenvolvimento sustentável.

Para ser elegível, a ação desenvolvida pelo Município deve ter, pelo menos, dois anos de execução. A melhor iniciativa será premiada com o valor de 50 mil euros destinado à promoção internacional do projeto, bem como à implementação local da Agenda 21 da Cultura.

Todas as informações e formulário de inscrição podem ser acessados aqui. Os gestores interessados em participar podem também entrar em contato com a Assessoria Internacional da Confederação Nacional de Municípios (CNM) em internacional@cnm.org.br ou (61) 2101-6032.

Com informações da Agência CNM.