Brusque recebe o prêmio "Cidade que Educa"

No mês em que comemora seus 153 anos, Brusque recebe um importante presente: o primeiro prêmio "Cidade que Educa" – um reconhecimento pelos investimentos e resultados obtidos na área educação do município. O título será conferido à cidade durante o III Simpósio da Educação da Comunidade Bethânia, que acontece nesta quinta e sexta-feira, 1 e 2 de agosto, no auditório da Igreja Calvário, no bairro Jardim Maluche.

Mais de 1,5 mil pessoas são esperadas para o evento e o simpósio também será válido como horas de formação continuada para profissionais da Rede Municipal de Educação de Brusque. Dentre os objetivos do encontro estão reforçar a relação escola-comunidade; a reflexão sobre as relações existentes entre intolerância, não-aprendizagem e violência; consolidação da parceria família-escola; dentre outros.

Para isso, o evento contará com importantes nomes do cenário atual, como Gabriel Chalita (SP), Maria José Rocha Lima (Brasília-DF), Thiago Chaer (PR), Edileide Castro (BA), Hamilton Werneck (RJ) e demais profissionais de renome. A secretária de Educação, Gleusa Fischer, destaca que a Comunidade Bethânia tem oferecido grandes serviços para a área ao realizar os simpósios, pois grandes nomes são trazidos para a troca de experiências com os participantes.

Avanços

Os investimentos e resultados positivos na área da educação também foram destacados pela última avaliação da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, Firjan, que classificou Brusque como a segunda cidade catarinense com maior pontuação na média que leva em consideração, além da Educação, os setores da Saúde e de Emprego e Renda.

Secretaria municipal de Comunicação Social de Brusque.