Artistas do município e talentos da rede municipal de ensino de Guabiruba tornaram o Salão Cristo Rei palco de diversidade cultural. Artes visuais, interpretação, canto, dança e muita beleza artística despertou a sensibilidade de participantes da II Mostra de Arte e Cultura de Guabiruba, realizada de 21 a 23 de agosto. O show Expresso Rural no sábado, 23, marcou o encerramento do evento. Os artistas foram muito aplaudidos e o público cantou as músicas Certos Amigos e Nas Manhãs do Sul do Mundo em pé, acompanhando o ritmo com palmas.
Na primeira fila, em frente ao palco na noite de sexta-feira, quando ocorreu a Mostra de Dança, o pai da pequena Emily Sofia, de 4 anos, Marcelo Dolsan, não segurou as lágrimas ao ver pela primeira vez a filha única encarar com desenvoltura o público enquanto cantava a música "Livre Estou" com a prima Kimberli Yasmim, também de 4 anos. "Ensaiei com ela a semana inteira. Cantamos juntos a música do Frozen e a emoção de ver a apresentação dela não tem explicação", fala o pai, morador da rua Sibéria.
Apresentações musicais, de dança, da peça "Pluft, o Fantasminha" e Contação de Histórias, além da exposição de trabalhos das escolas da rede municipal de ensino e de artistas locais deram um brilho extra para o evento. Conforme o superintendente da Fundação Cultural, Gilmar José Celva, o evento corresponde às expectativas da organização. "Estamos felizes com o nível das apresentações e do público e também da recepção com que o público prestigiou o show com o Expresso Rural".
O evento foi uma promoção da Prefeitura de Guabiruba, por meio da Secretaria de Educação e Fundação Cultural. A próxima noite de talento na cidade está marcada para 31 de outubro com a participação dos alunos das oficinas da Fundação. Mais informações pelo telefone 3396-6991.
Assessoria de imprensa da prefeitura de Guabiruba.