Divulgados projetos selecionados pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura

A Prefeitura Municipal de Guabiruba, por meio da Fundação Cultural, divulgou a classificação dos projetos inscritos no IV Edital do Fundo Municipal de Apoio à Cultura, que destinará R$ 65 mil para projetos culturais que tenham proponentes da cidade. Dos 13 trabalhos inscritos, seis serão contemplados com recursos do Fundo.

O projeto Histórias à Brasileira, do professor Emiliano Daniel de Souza, ficou em primeiro lugar, e o trabalho A Ilha Deserto, de Jenifer Schlindwein e A Múmia Elf em Quadrinhos, da proponente Vera Lucia Huber receberão o maior valor disponível para cada projeto: R$ 13 mil. O músico Sidinei Ernane Baron foi classificado com o projeto Die Zeit Canções do Cotidiano, enquanto Vera Lucia Huber com o livro A Múmia Elf em Quadrinhos. Também receberão apoio do município os projetos Spleen, de Méroli Habitzreuter e Conhecendo a História e Cultura de Guabiruba, de Mayara Riffel.

Os trabalhos foram analisados por um trio selecionador formado pelo professor Álvaro de Azevedo Diaz, docente de Ensino Superior, com ênfase em Fotografia e mestre em Mídia e Conhecimento. Integraram o grupo ainda a fotógrafa Karina Zen, especialista em Cor e Sergio Valle, formado em Administração Pública, fundador da empresa Vallezen Produções (PrismaCultural) e membro do Conselho Municipal de Cultura de Brusque.

O superintendente da Fundação Cultual, Gilmar José Celva, destaca a qualidade dos projetos apresentados. "Tivemos variedade e muita qualidade nos projetos. A banca examinadora teve um grande desafio na seleção. Se houvesse mais recursos, com certeza todos seriam contemplados", pontuou.

Assessoria de imprensa da prefeitura de Guabiruba.