Cheia vai atrasar PAC

BRASÍLIA – O secretário da Infra-Estrutura de Santa Catarina, Romualdo Theophanes França, disse ontem que as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) foram prejudicadas pela chuva que castiga Santa Catarina há cerca de dois meses. Todas as obras em execução no Estado, inclusive as do PAC, terão problemas sérios no cronograma de execução e, também, na adequação dos projetos e das metodologias de construção das obras, informou o secretário catarinense.

Segundo Theophanes, a forma como a chuva vem ocorrendo mudou a estabilidade do solo, o que vai exigir alterações executivas e prazos de entrega. Segundo o superintendente regional do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transporte (Dnit) de Santa Catarina, João José dos Santos, não há dúvida de que as sete obras em rodovias financiadas pelo PAC no Estado sofrerão atrasos irreparáveis, entre elas a duplicação da BR-470, que está interditada em dois pontos devido às chuvas.

Santos destacou que, entre essas obras, a situação mais crítica é a do Km 235 da BR-101, no trecho Sul.

– Estamos fazendo um trabalho emergencial, onde estavam sendo realizadas obras de duplicação na altura de Morro dos Cavalos, em Palhoça.

Veículo: Jornal de Santa Catarina.
Edição: 11478.
Editoria: Geral.