No Médio Vale, mais quatro mortos

Rodeio/Timbó – No Médio Vale, mais quatro mortes confirmadas e outras quatro pessoas desaparecidas. Um deslizamento de terra em Rodeio, às 6h de ontem, soterrou duas crianças e os pais no Bairro Ipiranga. A terra se desprendeu de uma altura de 600 metros e não deu tempo para a família sair da casa. Apenas dois filhos do casal sobreviveram.

– O menino, de 14 anos, veio correndo até a minha casa pedindo socorro e dizendo que a casa dele tinha caído. Não esperava ver isso quando vim ajudar – lembrou Junei Bruno Mozer, que mora a 200 metros do local e foi o primeiro a chegar.

Os corpos de Dário e Giacomina Eccel e as filhas Kelly, 7 anos, e Kendy, 15, só foram encontrados às 13h30min.

– Já usamos cinco máquinas para retirar os destroços daqui. Em Rodeio, temos outros 20 pontos de desabamentos e seis residências interditadas – informou o vice-prefeito da cidade, Genor Girardi.

Em Timbó, dois deslizamentos deixaram quatro pessoas desaparecidas. De acordo com vizinhos, duas mulheres, uma de 75 anos e outra de 35, estariam em uma casa da localidade de Ribeirão Pires. Na localidade de Tifa Krueger, um casal também desapareceu sob os destroços da casa.

Frase

"Eu olhava para baixo e via sofá, cadeira e fogão sendo levados pela correnteza."

Madalena Gotzinger, 56 anos, moradora do Bairro da Velha

Veículo: Jornal de Santa Catarina.
Edição: 11478.
Editoria: Geral.
Jornalista: Tayana Azevedo (tatyana.azevedo@diario.com.br).