Rodeio/Timbó – No Médio Vale, mais quatro mortes confirmadas e outras quatro pessoas desaparecidas. Um deslizamento de terra em Rodeio, às 6h de ontem, soterrou duas crianças e os pais no Bairro Ipiranga. A terra se desprendeu de uma altura de 600 metros e não deu tempo para a família sair da casa. Apenas dois filhos do casal sobreviveram.
– O menino, de 14 anos, veio correndo até a minha casa pedindo socorro e dizendo que a casa dele tinha caído. Não esperava ver isso quando vim ajudar – lembrou Junei Bruno Mozer, que mora a 200 metros do local e foi o primeiro a chegar.
Os corpos de Dário e Giacomina Eccel e as filhas Kelly, 7 anos, e Kendy, 15, só foram encontrados às 13h30min.
– Já usamos cinco máquinas para retirar os destroços daqui. Em Rodeio, temos outros 20 pontos de desabamentos e seis residências interditadas – informou o vice-prefeito da cidade, Genor Girardi.
Em Timbó, dois deslizamentos deixaram quatro pessoas desaparecidas. De acordo com vizinhos, duas mulheres, uma de 75 anos e outra de 35, estariam em uma casa da localidade de Ribeirão Pires. Na localidade de Tifa Krueger, um casal também desapareceu sob os destroços da casa.
Frase |
"Eu olhava para baixo e via sofá, cadeira e fogão sendo levados pela correnteza." |
Madalena Gotzinger, 56 anos, moradora do Bairro da Velha |
Veículo: Jornal de Santa Catarina.
Edição: 11478.
Editoria: Geral.
Jornalista: Tayana Azevedo (tatyana.azevedo@diario.com.br).