BLUMENAU – A Secretaria de Assistência Social divulgou o cronograma de atendimento das famílias beneficiadas pelo Auxílio-Reação. A avaliação das pessoas vítimas das inundações e deslizamentos que tiveram residências perdidas ou interditadas começou segunda-feira.
O sistema de comprovação da renda das famílias está sendo feito pela secretaria no Centro Pró-Adolescente Trabalhador, na Rua Alberto Stein, Bairro da Velha, em frente ao Parque Ramiro Ruediger, das 8h às 20h (sem fechar ao meio-dia), de segunda a sexta-feira. Neste sábado, serão atendidos excepcionalmente os moradores da Itoupava Norte, Ribeirão Fresco e Boa Vista, das 8h às 11h.
O secretário de Assistência Social, Mário Hildebrandt, informa que a avaliação é feita por uma equipe de assistentes sociais que deverão atender a cerca de 2,5 famílias dos 35 bairros atingidos.
As famílias que estiverem em abrigos temporários só terão direito à ajuda mensal se deixarem os locais e cumprirem as demais exigências. O Estado prevê o pagamento das parcelas do benefício no dia 26 de cada mês. As famílias podem receber até seis mensalidades de R$ 415.
Veículo: Jornal de Santa Catarina.
Edição: 11523.
Editoria: Geral.