BLUMENAU – Quem ainda não fez o cadastro do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) precisa ser rápido. Os mutirões de atendimento em Blumenau e Itajaí serão desativados hoje, às 11h. Depois disso, a Caixa não fará cadastro nas agências, só pagamentos. Em algumas cidades do Vale, como Brusque, por exemplo, a habilitação ao saque ainda prossegue até quarta-feira. A partir de hoje à tarde, no entanto, o cadastro será cancelado, adverte o gerente regional de Atendimento, José Francisco Zimmermann.
A única exceção serão as empresas que não estavam com os depósitos em dia e têm interesse em quitar a dívida agora. Nestes casos, segundo Zimmermann, a empresa precisa entrar em contato com a Caixa até dia 10 de fevereiro para agendar o pagamento. O balanço geral dos 45 dias de trabalho na região será feito hoje de manhã pelo vice-presidente da Caixa, Carlos Augusto Borges, que estará em Blumenau.
O custo total da mobilização dos cerca de 700 funcionários que vieram de outros para ajudar no cadastramento das pessoas atingidas pela catástrofe será divulgado hoje. Os atendentes começam a retornar para os estados de origem à noite. Até quarta-feira, haviam sido depositados R$ 750 milhões em todo o Vale do Itajaí, contemplando mais de 300 mil pessoas.
Nesta última semana de atendimento no Galegão, o movimento foi tranquilo. Não houve fila. A maioria das pessoas não chegou a esperar cinco minutos para ser atendida. Quem efetuou o cadastro, mas ainda não fez o saque, tem até o dia 12 de março para retirar o dinheiro. Depois desta data, ele volta a ser bloqueado nas contas do FGTS.
No Vale |
– Gaspar – o cadastramento termina hoje. Todas as letras serão atendidas. O cadastro é feito no Salão Cristo Rei, das 9h às 18h |
– Brusque – o cadastramento será feito até o dia 11 de fevereiro, na antiga agência da Caixa, na Rua Cônsul Carlos Renaux, no Centro, das 9h às 18h |
– Navegantes – o atendimento será feito até amanhã, no Pavilhão de Eventos, das 9h às 17h |
Veículo: Jornal de Santa Catarina.
Edição: 11541.
Editoria: Economia.