Proposta da Furb Federal é levada a Brasília

BRASÍLIA – O reitor da Furb, Eduardo Deschamps, se reúne hoje com o ministro da Educação, Fernando Haddad, para apresentar a proposta da Furb Federal, que prevê uma parceria entre a instituição blumenauense e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O encontro ocorrerá em Brasília, às 14h. Junto do reitor, estarão o coordenador do Comitê Furb Federal, Valmor Schiochet, o vice-prefeito Rufinus Seibt e o reitor da UFSC, Álvaro Toubes Prata.

Segundo Deschamps, o objetivo da reunião é obter aval do ministro para a criação de um grupo de trabalho para estudar a viabilidade da proposta. O grupo detalharia como ocorreria a federalização do ensino de graduação e pós-graduação, através de um projeto executivo.

A proposta Furb Federal prevê o uso do patrimônio físico da universidade de Blumenau pela União e a cessão dos servidores públicos municipais. A Furb tem hoje 15 mil alunos, 12 mil deles na graduação, e orçamento anual de R$ 120 milhões _ 80% vem da mensalidade e 20% de prestação de serviços e repasses governamentais.

Veículo: Jornal de Santa Catarina.
Edição: 11576.
Editoria: Geral.