Gestantes podem voltar ao trabalho

Gestantes que desde agosto estavam em casa por causa da gripe A estão voltando ao trabalho depois de afastamento orientado pela Vigilância Epidemiológica do Estado.

Na semana passada, por causa da queda nos números da doença, a Vigilância recomendou para ontem o retorno ao trabalho das gestantes que trabalham no serviço público e setor privado. O Ministério Público do Trabalho concordou com a recomendação.

Na rede pública de ensino, a Secretaria de Estado da Educação informou que 156 professoras retornaram ontem às salas de aula. A Vigilância liberou também eventos públicos.

Centro de triagem é fechado no Vale

Em Blumenau, o centro de triagem da gripe A, instalado no prédio do Pró-Família, foi desativado sexta-feira. Segundo o diretor de Ação em Saúde, da Secretaria de Saúde, Cláudio Pilotto, a média de atendimentos na última semana ficou em 15 por dia. Em agosto, o local atendia, em média, 130 pessoas por dia.

As pessoas que apresentarem os sintomas devem procurar o posto de saúde dos bairros ou o Ambulatório Geral da região. A Vigilância Epidemiológica informou ainda que não há mais necessidade de manter os centros de triagem, uma vez que a rede básica pode absorver a demanda. Entretanto, destaca que é necessário manter os hábitos de higiene, como lavar as mãos constantemente com água e sabão, proteger a boca ao tossir, manter os ambientes limpos e arejados, entre outros.

Veículo: Jornal Diário Catarinense.
Edição: 8562.
Editoria: Geral.
Página: 29.