POMERODE/RIO DOS CEDROS – Não há prazo previsto para a liberação total da SC-416, que liga Pomerode a Timbó. Atingida por deslizamentos na enxurrada de terça-feira, a rodovia tem o trânsito em meia pista em pontos próximos ao Km 51,3. A recomendação é para que os motoristas fiquem atentos às placas de sinalização e velocidade.
Até quarta-feira, o superintendente regional do Deinfra, Magno Vinicius Uba de Andrade, vai a Florianópolis para que seja contratada em caráter emergencial a empresa responsável pela reconstrução. O Deinfra busca recursos junto aos governos federal e estadual para a viabilização.
– Houve comprometimento das galeiras e infiltração do pavimento – justificou Andrade.
Segundo ele, o Deinfra recém tinha concluído as obras de recuperação da rodovia dos estragos causados pela enchente de novembro de 2008, com recursos na ordem de R$ 600 mil.
Em Timbó, os maquinários começaram a recuperar ruas prejudicadas. Os trabalhos se concentram nos bairros São Roque, Mulde e Tifa Coley.
Em Pomerode, segundo relatório apresentado na tarde de ontem pela prefeitura, havia até o momento 478 desalojados e 140 residências danificados. Estão sendo disponibilizadas cestas básicas para as famílias atingidas no município.
Veículo: Jornal de Santa Catarina.
Edição: 11848.
Editoria: Geral.
Página: 12.