O Ministério das Comunicações está com Chamada Pública aberta a todas as prefeituras. O objetivo é cadastrar municípios interessados em participar da execução descentralizada do Programa de Inclusão Digital, por meio da instalação de telecentros. A intenção é atender ao maior número possível de cidades. O prazo para das inscrições é até quinta-feira, 30 de novembro.
Os municípios selecionados receberão móveis e computadores, além de provimento de infra-estrutura de rede lógica e de sistemas, instalação de softwares livres e de programas informatizados de gestão do telecentro. Em contrapartida, as prefeituras devem oferecer local adequado, com acesso à internet, luz, água potável, sanitários, linha telefônica e acessibilidade às pessoas portadoras de necessidades especiais.
Para concorrerem, as prefeituras devem se cadastrar por meio da página eletrônica do Ministério das Comunicações e encaminhar o formulário preenchido e assinado até o prazo estipulado para o seguinte endereço: Ministério das Comunicações, Coordenação-Geral de Acompanhamento de Projetos Especiais (CGPE), Esplanada dos Ministérios, Bloco R, Sala 832, 8º Andar, CEP: 70044.900 – Brasília – DF.
Caso a prefeitura não tenha recebido o código, é possível tirar dúvidas pelo e-mail: cgpe@mc.gov.br.
Fonte: CONASEMS