O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) propôs no Plenário do Senado, nesta quarta-feira, dia 27, que a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) amplie o debate sobre o projeto de lei do Senado (PLS) 234/06. O projeto estende para oito horas diárias a carga horária do ensino fundamental, que atualmente é de cinco horas.
O PLS de autoria do senador Marcos Guerra (PSDB-ES), foi aprovado em decisão terminativa na Comissão de Educação (CE) e pode seguir diretamente para a Câmara dos Deputados. Alguns senadores recorreram dessa decisão e estão pedindo que a matéria seja discutida na CAE. “Uma iniciativa como essa precisa ser devidamente discutida, senão será mais um malogro, uma decepção, um retrocesso que a educação do país não pode suportar” disse Garibaldi.
No Plenário, o senador Romero Jucá (PMDB-RR) defendeu a discussão do projeto com as prefeituras, pelo impacto econômico que a implementação da proposta teria nos municípios. Ele também questionou a idéia de “confinar os alunos” mais tempo na escola sem lhes oferecer, em contrapartida, ensino à altura das inovações tecnológicas.
Fonte: Ascom AMMVI com informações da Agência CNM