TCE aprova as contas dos prefeitos de Ascurra, Doutor Pedrinho e Rodeio

Na sessão do dia 4 de dezembro, segunda-feira, o Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE) aprovou as contas, referente ao exercício de 2005, prestadas pelos prefeitos Pedro Moser, Ercides Giacomozzi e Carlos Alberto Pegoretti, dos municípios de Ascurra, Doutor Pedrinho e Rodeio, respectivamente.


 


Moser destaca a importância dos Contadores nesse processo, uma vez que eles, nos municípios menores, são verdadeiros planejadores e economistas. “Com certeza a aprovação das contas, referente 2005, foi uma grande vitória, pois enfrentamos séries dificuldades de falta de profissionais na prefeitura” destaca.


 


Para Pegoretti, a aprovação já era esperada, “trabalhamos com afinco e tivemos que tomar atitudes indesejadas para conseguir cumprir para com as normas estabelecidas pelo TCE” afirma. O prefeito complementa dizendo que essas atitudes referem-se ao desligamento de funcionários importantes da prefeitura, mas que a administração teve que fazê-lo para se enquadrar nos limites estabelecidos. Pegoretti destaca também a dificuldade que o governo municipal enfrenta para cumprir as obrigações com uma arrecadação pequena e limitada.


 


A notícia também foi recebida com tranqüilidade por Giacomozzi. Para ele, a aprovação veio confirmar a preocupação da gestão municipal em seguir as diretrizes da lei, de forma que os munícipes sejam beneficiados. “Procuramos sempre cumprir todas as exigências e buscar soluções que estejam enquadrados dentro das normas. Essa é uma vitória não só do prefeito, mas de todos que trabalham na administração municipal” salienta Giacomozzi.


 


Até o momento, o TCE já aprovou 184 contas municipais. Dos municípios da Ammvi, foram prestadas a aprovadas as contas dos prefeitos de Ascurra, Benedito Novo, Botuverá, Doutor Pedrinho, Gaspar, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros e Rodeio.


 


Fonte: Ascom AMMVI