Nesta quarta-feira, a partir das 16h, os prefeitos dos 14 municípios da Ammvi (Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí) reúnem-se para a 359ª Assembléia Geral Ordinária. A reunião será realizada no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Pomerode (Rua VX de Novembro, 525 – Centro).
O assunto em evidência será a eleição da nova Diretoria da Ammvi, constituída pelo Presidente, 1º e 2º Vice-Presidente e 1º e 2º Tesoureiro. “A votação é aberta e feita em consenso com todos os prefeitos presentes. A Diretoria exercerá suas funções administrativas através da Secretaria Executiva, no período de um ano” afirma José Rafael Corrêa, secretário executivo da Ammvi.
Corrêa destaca ainda que o Presidente assume a representação legal e administrativa da Associação, conforme os artigos do Estatuto Social. “Além disso, o Presidente supervisiona os trabalhos, encaminha as resoluções das assembléias, dirige aos poderes competentes as reivindicações, entre outras funções” complementa.
Na ocasião, os prefeitos abordarão também questões sobre a prestação e aprovação das contas 2005/2006 pelo TCE (Tribunal de Contas de Santa Catarina), movimento econômico, arrecadação (Supersimples e Fundeb) e aprovação do orçamento 2007. “Teremos ainda a apresentação do Programa de Qualidade no Serviço Público, por Mario Domingos, e de software financeiro” declara Corrêa.
Fonte: Ascom AMMVI