TCE aprova as contas dos prefeitos Orides e Oscar

Na sessão do dia 18 de dezembro, segunda-feira, o Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE) aprovou as contas, referente ao exercício de 2005, prestadas pelos prefeitos Orides Kormann, de Guabiruba, e Oscar Schneider, de Timbó.


 


Conforme Kormann, a aprovação das contas é uma grande vitória e encerra o ano com tranqüilidade. “Demonstra também que a administração municipal está aplicando bem os recursos, principalmente em saúde e educação” declara. Para Kormann, administrar um município está cada dia mais difícil, uma vez que são muitas as exigências e os recursos cada vez mais limitados. “Com certeza, nosso trabalho visa seguir as normas da lei, de forma que todos os munícipes sejam beneficiados” complementa o prefeito.


 


Schneider afirma que 2005 foi um ano de muito aprendizado não só como presidente da Ammvi (Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí), mas como prefeito municipal. “Enfrentamos dificuldades orçamentárias, mas conseguimos seguir todas as exigências do Tribunal e cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal”. Segundo o prefeito, a aprovação demonstra que a prefeitura dispõe de uma equipe técnica qualificada. “O apoio da Ammvi também foi imprescindível nesse processo, pois soube orientar corretamente os municípios” complementa.


 


Conforme o prefeito, o Índice de Responsabilidade Fiscal, Social e de Gestão (IRFS) criado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) vem ratificar o bom desempenho da gestão. “Timbó ficou na 79º posição, ou seja, o município do Médio Vale do Itajaí com a melhor colocação” destaca Schneider.


 


Dos municípios da Ammvi, foram prestadas e aprovadas as contas dos prefeitos de Ascurra, Benedito Novo, Botuverá, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó. Na sessão desta quarta-feira, dia 20, as contas dos prefeitos de Apiúna, Blumenau e Brusque seguem para apreciação pelo Tribunal de Contas.


 


Até o momento, das 216 contas municipais analisadas pelo TCE, 213 foram aprovadas.


 


Fonte: Ascom AMMVI