Nesta quinta-feira, 2 de agosto, a Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí completa 38 anos. Para marcar a data, a entidade realiza sua 365ª Assembléia Geral Ordinária, a partir das 9h, na sua sede, em Blumenau (Rua Alberto Stein, 466, Velha).
Na ocasião, a equipe do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) estará presente para repassar os dados com relação ao Censo 2007. Neste ano, a contagem da população será realizada nos municípios com até 170 mil habitantes e irá fornecer dados atualizados para a distribuição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Os prefeitos abordarão ainda o movimento econômico, a recuperação de créditos fiscais, ações de fiscalização em tributos, o cenário da situação financeira dos municípios e previsões de arrecadação para o segundo semestre.
"Sabemos que o segundo semestre exige das administrações municipais mais cautela nas despesas e busca por melhorias na arrecadação. Por isso, a Ammvi presta assessoria e orienta as prefeituras para que consigam continuar cumprindo com as exigências da legislação, sem prejudicar o atendimento à comunidade" afirma o presidente da Ammvi, Ércio Kriek, prefeito de Pomerode.
Na reunião, será apresentado também o Fórum Regional de Políticas Públicas do Médio Vale do Itajaí, que visa a defesa e garantia da legislação das políticas públicas e áreas afins, buscando a ampliação e consolidação da cidadania. Na ocasião, o coordenador do Fórum fará uma explanação das atividades do Fórum e apresentará o Sistema Único de Assistência Social (Suas).
Até o momento confirmaram presença os prefeitos de Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Botuverá, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Pomerode, Rio dos Cedros e Timbó. Após a assembléia, os prefeitos, primeiras-damas e colaboradores da entidade participarão de um almoço festivo em comemoração aos 38 anos da Ammvi, no Restaurante Frohsinn.
AMMVI ganha nova identidade visual
Durante a Assembléia Geral Ordinária da Ammvi, nesta quinta-feira, 2 de agosto, a Ammvi fará a apresentação de sua nova identidade visual. A partir da criação de uma nova logomarca para a instituição, o portal, o informativo on-line e todos os materiais serão reformulados, em sintonia com a linguagem proposta. Estas mudanças reforçam a importância da comunicação para a diretoria da Ammvi, como forma de integrar os municípios e promover a sua atualização constante.
Na parte superior duas abóbadas entrelaçadas representam as montanhas do Vale do Itajaí, paisagem característica da região, bem como o incansável trabalho da AMMVI em proteger, valorizar e promover a evolução e o crescimento dos municípios que compõem a sua região de atuação. O rio representa seu símbolo, o Itajaí, que corta os municípios associados e marca o desenvolvimento da região.
A logomarca da AMMVI foi criada pela Agência Luiz Cé Propaganda, de Blumenau.
Fonte: Michele Prada/Ascom AMMVI (reprodução autorizada mediante citação da fonte)