Na sessão do dia 15 de agosto o Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina emitiu parecer pela aprovação das contas, referente o exercício de 2006, do prefeito Jamir Marcelo Schmidt, do município de Apiúna.
Para o prefeito, o parecer pela aprovação é uma grande vitória, pois demonstra que a administração municipal está enquadrada dentro das exigências burocráticas e índices legais da corte. "Nossa meta é que o TCE não aponte nenhuma questão ou irregularidade. Por isso, respeitamos tanto os índices legais de despesas com educação, saúde, gastos com pessoal, entre outros" conclui.
Até hoje, 24 de agosto, o Tribunal analisou as contas dos prefeitos de Apiúna, Ascurra e Doutor Pedrinho, sendo que todas receberam parecer favorável. "A AMMVI presta assessoria aos municípios e acompanha o processo de aprovação das contas no TCE, para que as administrações municipais recebam todo o apoio necessário. Por isso, ficamos felizes cada vez que recebemos esse resultado positivo" afirma o presidente da entidade, Ércio Kriek.
Fonte: Michele Prada/Ascom AMMVI (reprodução autorizada mediante citação da fonte)