Os convênios disponíveis no Ministério do Turismo para financiar os projetos municipais no setor e as ações desenvolvidas pela Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte para fomentar o turismo em Santa Catarina, são os assuntos que serão apresentados por representantes dos governos federal e estadual no Seminário Catarinense de Desenvolvimento Turístico Municipal, realizado pela Fecam em parceria com a Amesc, nos dias 5 e 6 de setembro, no Centro Cultural Célia Belizário, em Araranguá.
O Secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel, abre o ciclo de palestras do Seminário, no dia 5 de setembro. Knaesel participa do painel "Planejamento Turístico", onde apresentará as atividades desenvolvidas pela secretaria. Já a gerente de Políticas de Turismo da Secretaria, Elisa Sant´Ana de Liz, explicará como o município pode participar do Programa de Regionalização do Turismo.
O Ministério do Turismo estará representando pelo assessor de Convênios da Secretaria Nacional de Políticas de Turismo, José Paulino de Castro. No dia 6 de setembro, no painel Captação de Recursos, ele apresentará quais os convênios que os municípios podem participar e os recursos disponíveis.
Segundo informações do Ministério do Turismo, o papel da secretaria é executar a política nacional para o setor, orientada pelas diretrizes do Conselho Nacional do Turismo. É responsável pela promoção interna e zela pela qualidade da prestação do serviço turístico brasileiro. Entre suas metas, está a utilização da estratégia da regionalização para estruturar os produtos turísticos em cada estado brasileiro até 2007.
Fonte: Ascom Fecam