Prefeitos de Pomerode e Rodeio recebem aprovação das contas pelo TCE

Na sessão desta quarta-feira, 26 de setembro, o Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE) emitiu parecer pela aprovação das contas, referente ao exercício de 2006, prestadas pelos prefeitos Ércio Kriek, de Pomerode e Carlos Alberto Pegoretti, de Rodeio.

Para Ércio Kriek a aprovação é o resultado de um trabalho em conjunto executado pelo corpo técnico da administração municipal e a assessoria prestada pela Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí. "Temos na prefeitura profissionais muito qualificados e com uma vasta experiência. Já a AMMVI trabalha na correção de eventuais falhas que possam atrapalhar o processo de aprovação e orienta os profissionais quanto as exigência do Tribunal", afirma.

"Nossa meta é que o TCE não aponte nenhuma restrição ou irregularidade. Por isso, respeitamos tanto os índices legais de despesas com educação, saúde, gastos com pessoal, entre outros" complementa o Prefeito. A notícia também foi recebida com tranqüilidade por Pegoretti. Para ele, a aprovação veio confirmar a preocupação da gestão municipal em seguir as diretrizes da lei, de forma que os munícipes sejam beneficiados.

"Procuramos sempre cumprir todas as exigências e buscar soluções que estejam enquadradas dentro das normas legais". O prefeito salienta que o fato da administração ter respeitado todos os índices de despesas preconizados pelo Tribunal, em sintonia com a Lei de Responsabilidade Fiscal, é reflexo do trabalho sério que a prefeitura realiza em parceria com seus servidores. "Com certeza esta é mais uma vitória para a administração municipal que, neste ano, entregou significativas obras públicas e melhorias aos munícipes de Rodeio" conclui.

Até o momento, o TCE já aprovou 162 contas municipais. Dos municípios da AMMVI, já receberam parecer pela aprovação as contas dos prefeitos de Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Pomerode e Rodeio.

Fonte: Michele Prada/Ascom AMMVI (reprodução autorizada mediante citação da fonte)