AMMVI prestigia reunião do CDR em Ilhota

Na manhã desta sexta-feira, dia 28, o secretário executivo da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI) participou da reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR) da secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional de Blumenau. O encontro, que reuniu os prefeitos e autoridades da Regional, foi realizado no Galpão Industrial Encanto do Vale, no município de Ilhota.

Na reunião, os conselheiros fizeram a análise e aprovarão de projetos, de diferentes áreas, que contribuam para o desenvolvimento e a integração da região. Também na pauta uma palestra com o presidente da Fapesc – Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina, Antônio Diomário de Queiroz.

Em sua explanação, Diomário explicou as funções e projetos da autarquia. A Fapesc tem como foco o desenvolvimento científico e tecnológico no Estado. Corrêa, secretário executivo da AMMVI, explica que uma das atribuições do CDR é a aprovação de recursos estaduais para a realização de projetos em todas as áreas. "Por isso, a AMMVI acompanha as reuniões e trabalha em conjunto com os municípios e o governo do Estado para fomentar o desenvolvimento da região" afirma o secretário.

Conselho Regional – O Conselho de Desenvolvimento Regional foi criado em 2003 e conta com quatro conselheiros de cada município que compõe a Regional. Esta será a 47° Assembléia organizada pela secretaria Regional de Blumenau. Além dos prefeitos e presidentes das câmaras municipais, participam dois representantes da sociedade civil organizada.

O órgão conta ainda com a presença de um representante da Secretaria de Estado da Fazenda e três representantes da Secretaria de Segurança Pública e Defesa do Cidadão e é presidido pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Regional Paulo França.

As reuniões do CDR são mensais e ocorrem de forma itinerante, sempre em um dos municípios da região da SDR Blumenau (Ilhota, Luís Alves, Pomerode, Gaspar e Blumenau).

Fonte: Michele Prada/Ascom AMMVI (reprodução autorizada mediante citação da fonte)