TCE emite parecer pela aprovação das contas do prefeito de Gaspar

Na tarde da segunda-feira, 1 de outubro, o Tribunal de Contas de Santa Catarina emitiu parecer pela aprovação das contas prestadas pelo prefeito Adilson Luis Schmitt, do município de Gaspar. O parecer refere-se às contas do exercício de 2006.

Para o prefeito, o fato de o município estar em dia com o Estado, além de aumentar o crédito de Gaspar frente às leis que regem a administração pública, também mostra à população gasparense que a prefeitura não deve nada e que faz um trabalho sério, em parceria entre os servidores e em benefício da comunidade.

"A aprovação das contas demonstra a seriedade e o comprometimento assumido por esta administração com a cidade de Gaspar. Durante estes anos de governo, trabalhamos duro para manter o orgulho do cidadão gasparense que ama essa cidade. O fato de termos respeitado todos os índices legais de despesas com saúde, educação, entre outros, preconizados pelo Tribunal, em sintonia com a Lei de Responsabilidade Fiscal, é somente o reflexo dessa ação, que pretendemos repetir com veemência neste ano de 2007", complementa.

Até o início de outubro, dos 14 municípios da AMMVI, o TCE sugestionou a aprovação das contas dos prefeitos de Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Gaspar, Pomerode e Rodeio. As deliberações seguem até o mês de dezembro.

Fonte: Ascom AMMVI com colaboração da Diretoria de Comunicação de Gaspar (reprodução autorizada mediante citação da fonte)