A Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí participou na manhã desta sexta-feira, 26 de outubro, de reunião para acertar os últimos detalhes do 25º Encontro Econômico Brasil Alemanha. Reunidos no salão nobre da prefeitura de Blumenau, os representantes da Comissão Organizadora fizeram os últimos acertos com relação à recepção, segurança e traslado de autoridades.
Participam da reunião, a assessora de comunicação da AMMVI, Michele Prada; além de representantes da Secretaria Executiva da Casa Militar, Confederação Nacional da Indústria, Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, prefeitura de Blumenau e representantes da Embaixada Alemã.
O encontro será nos dias 18, 19 e 20 de novembro, no Parque Vila Germânica, em Blumenau. O tema do Brasil Alemanha deste ano é a "Inovação Tecnológica: uma cooperação para a competitividade internacional". Este é o mais importante evento econômico bilateral entre Brasil e Alemanha. Acontece desde 1982 de forma alternada entre os dois países e esta é a primeira vez em 25 edições que ocorre fora de uma capital.
Objetivando fomentar o desenvolvimento regional e aproximar as relações dos gestores municipais com empresários alemães e brasileiros, a AMMVI participará do encontro e reunirá em seu stand um apanhado de informações dos 14 municípios associados. "Além disso, a entidade apresentará o potencial de cada município nas diversas áreas e mostrará as inúmeras opções de investimentos na região" afirma o presidente da AMMVI, Ércio Kriek, prefeito de Pomerode.
"É uma oportunidade ímpar e, portanto, deve ser muito bem aproveitada. Foi pensando nisso que a AMMVI disponibilizou um stand aos municípios para facilitar a viabilidade de projetos e a identificação de novos negócios" afirma Kriek. Segundo o prefeito, a entidade está motivando a participação de representantes de todos os municípios, para melhor difundir as riquezas e potencialidades do Médio Vale do Itajaí.
Nesta edição, serão realizados workshops, painéis, palestras e reuniões. Os temas envolvem infra-estrutura, logística, responsabilidade social corporativa, biocombustíveis, energia, tecnologia da informação, saúde e bem estar, entre outros. Hoje o encontro é um marco para as novas relações comerciais, o avanço tecnológico, a capacitação empresarial, a aproximação cultural e um conjunto de alternativas para a construção do desenvolvimento sustentável, que representa um interesse comum aos dois países.
Fonte: Michele Prada/Ascom AMMVI