Recorde de inscrições no Encontro Brasil-Alemanha

O Encontro Econômico Brasil-Alemanha, que acontece entre 18 e 20 de novembro, em Blumenau alcançou o recorde de 1.108 inscritos somente de brasileiros, superando as 24 edições anuais anteriores do evento, realizado alternadamente em cidades brasileiras e alemãs.

As inscrições terminaram no dia 31 de outubro e superaram a meta de mil inscritos brasileiros, número superior ao recorde anterior, de 751 inscritos no encontro em Fortaleza, em 2005.

Blumenau está preparando o Parque Vila Germânica, local do evento, para receber 1.300 empresários e autoridades alemãs e brasileiras. Da Alemanha é esperada uma comitiva de 200 presidentes e diretores de grandes empresas.

"Este número recorde de inscritos demonstra a vontade de empresários do Brasil e da Alemanha em trocar informações e fazer negócios", confirma Alcantaro Corrêa, presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), entidade que realiza o evento, promovido pela Confederação Nacional da Indústria(CNI).

Entre as várias autoridades brasileiras e alemãs, está confirmada a presença de Michael Glos, ministro da Economia da Alemanha e dos ministros brasileiros Miguel Jorge (Desenvolvimento) e Dilma Rousseff (Casa Civil), que falará sobre o PAC – Programa de Aceleração do Crescimento. Na abertura do evento será entregue o Prêmio Personalidade. Pelo Brasil, o homenageado é Hans Prayon, presidente do Conselho da Administração da Hering e que por mais de 30 anos (1975-2005) foi cônsul honorário da Alemanha em Blumenau e, pela Alemanha, Klaus Meves, presidente da Hamburg Süd, uma das maiores companhias de navegação do mundo.

Fonte: Aldo Antonio Schmitz