Uma região com altos índices de qualidade de vida, que preserva o meio ambiente e as tradições germânicas e com uma série de incentivos fiscais a oferecer a investidores. Este é o Médio Vale do Itajaí que será apresentado em vídeos e folderes aos empresários que vão participar do 25º Encontro Econômico Brasil-Alemanha, que começa domingo, 18 de novembro.
O material impresso e o vídeo da região foi elaborado pela Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI) e reúne informações sobre os municípios da entidadade, mais Ilhota. Os materiais serão distribuídos no Setor 1 do Parque Vila Germânica, em Blumenau. Os folderes trazem informações em três idiomas: português, inglês e alemão.
"Abordamos as potencialidades dos municípios, com enfoque na segurança pública, saúde, educação, qualidade de vida, economia, cultura e qualificação de mão-de-obra" destaca o presidente da AMMVI, Ércio Kriek, prefeito de Pomerode. Para ele, o encontro é uma oportunidade ímpar de apresentar os diferenciais da região e buscar investimentos. No estande da AMMVI haverá um representante de cada dos 14 município da região à disposição dos empresários.
A prefeitura de Blumenau também elaborou material para o encontro. Os incentivos do município à instalação de empresas ganharam um folheto exclusivo. O secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eduardo Bahls de Almeida, espera que as ofertas como a isenção de IPTU por até 10 anos possa despertar o interesse de investidores.
A Secretaria Municipal de Turismo elaborou um vídeo, que será exibido nos veículos que transportarão os participantes até os hotéis. Imagens dos pólos industriais têxtil e cristaleiro dividem espaço com informações sobre as características européias do município, os grupos folclóricos, as bandas típicas e os atrativos turísticos.
Fonte: Ascom AMMVI com colaboração de Daiane Costa (JSC).