O prazo final para a adesão de municípios ao programa Caminho da Escola foi adiado para amanhã, 13 de dezembro. O programa foi criado em março deste ano e prevê uma linha de crédito no valor de R$ 300 milhões do Bando Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES) para que estados, o Distrito Federal e municípios comprem ônibus escolares zero quilômetro e/ou embarcações novas para o transporte dos alunos do ensino básico das redes de ensino público que moram na zona rural.
Em novembro, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) disponibilizou na Internet o Pregão Eletrônico nº 53/2007, na modalidade de registro de preços, para aquisição de ônibus escolares por valores mais baixos que os de mercado, em função do ganho de escala. Os estados, Distrito Federal e as prefeituras que aderirem ao programa e ao pregão irão se beneficiar com os preços conseguidos no pregão e maior facilidade no processo de compra.
O pregão eletrônico foi aberto na manhã da segunda-feira, 10 de dezembro, e encontra-se em fase de lances (clique aqui).
Acesse o Manual do Programa Caminho da Escola para saber como fazer a adesão. (ver arquivo)
Fonte: FNDE