O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, disse que a proposta de Reforma Tributária (PEC 233/08) será votada ainda neste primeiro semestre. A afirmação foi feita na manhã da última terça-feira (15/04), na XI Marcha, que recebe prefeitos de todo Brasil. A discussão da proposta é um dos temas da Marcha este ano. Ele também garantiu que dará prioridade à proposta de regulamentação da Emenda 29 e a outras propostas de interesse dos municípios.
Para que a proposta seja votada até julho, Chinaglia garantiu que a comissão cumprirá prazos. Ele salientou que se as pessoas trabalharem com a idéia de que esta Marcha será igual às outras, vai perder a oportunidade de participar. O presidente da Câmara também falou sobre o que o evento representa e as conquistas obtidas no Congresso. "A legitimidade da pressão representa a pressão do cidadão morador dos municípios brasileiros", destacou.
O comprometimento do presidente da Câmara vai de encontro com as reivindicações dos municípios, que elaboraram uma pauta de reivindicações para debater junto com as bancadas municipalistas no Congresso Nacional. A Regulamentação do Pacto Federativo é o tema da Marcha este ano e a proposta de Reforma Tributária ainda será analisada e debatida durante o evento.
Fonte: Agência CNM