Os prefeitos brasileiros aprovaram no inicio da tarde de hoje, 17 de abril, a Carta da XI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Neste ano, o maior evento municipalista do país contou com a presença maciça do governo federal e 4740 inscritos, fazendo deste o maior evento municipalista da América Latina.
O documento assinado pelo presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski e Associação Nacional de Prefeitos (ANP), João Paulo Lima, reconhece os avanços conseguidos no encontro, bem como a pauta de reivindicações e trabalhos para o ano de 2008.
O presidente da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi), Olímpio José Tomio, prefeito de Indaial, agradece a participação da comitiva da entidade que prestigiou as discussões nos três dias do evento. "É uma oportunidade de estreitar relações com o governo federal, de forma que as necessidades dos municípios sejam atendidas" declara.
O prefeito defenda ainda que a "união dos entes federados é imprescindível para o fortalecimento da federação e, conseqüentemente, da melhoria da qualidade de vida dos nossos cidadãos".
Fonte: Michele Prada, de Brasília / ASCOM AMMVI