Para dar seguimento as atividades da Ammvi quanto ao movimento econômico no Estado, o economista da entidade, Célio Francisco Simão, realizou reunião no dia 10 de abril para repassar informações relativas ao assunto. Na ocasião, estiveram presentes os técnicos responsáveis pelo movimento econômico dos municípios associados, bem como os técnicos de agricultura responsáveis pelo controle de notas do produtor rural.
Na área econômica, Simão informou sobre os valores apurados e a perspectiva para este ano. Abordou ainda as atividades do Estado que podem influenciar no movimento econômico dos municípios e qual serão os encaminhamentos adotados pela Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí até o fim do primeiro semestre.
O economista alertou ainda os técnicos da necessidade de realizar uma verificação entre os relatórios do ano anterior com o atual e os valores apresentados pelas empresas cadastradas. "Isso é necessário, tendo em vista que podem ocorrer erros na declaração feita pelas empresas" explica Simão.
Já aos técnicos de agricultura, foram repassadas instruções quanto ao preenchimento e utilização do Sistema de Administração Tributária da Secretaria de Estado da Fazenda (SAT/SEF), como por exemplo, onde e como devem efetuar o registro e a baixa das notas fiscais. Os participantes aproveitaram a reunião também para o esclarecimento de dúvidas diversas.
Participaram da reunião técnicos dos municípios de Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Brusque, Gaspar, Guabiruba, Pomerode, Rodeio, Rio dos Cedros e Timbó.
Nesta semana, o economista da Ammvi participará de reunião entre o Grupo de Trabalho do Movimento Econômico e SEF para definir os procedimentos necessários a serem adotados na continuidade dos trabalhos. No mês de maio, a Secretaria procederá junto com o Grupo de Trabalho a auditoria dos documentos, com base nos procedimentos anteriormente definidos.
Fonte: Michele Prada/ASCOM AMMVI