A Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI) realiza na manhã de hoje, 4 de agosto, a sexta assembléia geral ordinária do ano, na sede da entidade, em Blumenau (Rua Alberto Stein, 466, Bairro Velha). O encontro marca a comemoração dos 39 anos da Associação, fundada em 2 de agosto de 1969.
Na reunião, os prefeitos debaterão assuntos como movimento econômico, saneamento básico e encerramento de mandato. Esta será a última assembléia antes do pleito de outubro. "A Associação fará a próxima assembléia somente no mês de outubro que, a partir do resultado das eleições, começará a alinhavar as ações para o próximo ano" explica o presidente da AMMVI, Olímpio Tomio, prefeito de Indaial.
Ao longo dos 39 anos, a AMMVI atuou na defesa dos interesses dos 14 municípios associados, representando-os junto às esferas de governo e lutando pelas reivindicações municipais. Além disso, a entidade fomentou o desenvolvimento regional por meio da integração administrativa, econômica e social dos municípios do Médio Vale.
Conforme o presidente da AMMVI, a entidade sempre esteve à frente dos interesses dos municípios e participou ativamente de questões voltadas à região. "Temas relevantes como duplicação da BR-470, ligações rodoviárias entre os municípios, transporte escolar, saneamento básico, planejamento urbano, arrecadação municipal e tantos outros estiveram em pauta nesses anos e, gradativamente, as reivindicações municipais vêm sendo atendidas" destaca.
Para Tomio, a solidez e credibilidade da AMMVI é resultado do trabalho do corpo técnico especializado, bem como da preocupação da entidade com o aperfeiçoamento dos agentes políticos, de forma que a Associação realiza constantemente capacitações que contribuem com a modernização da administração pública.
Fonte: Michele Prada/ASCOM AMMVI
LEIA TAMBÉM…
AMMVI completa 39 anos de luta pela autonomia municipal