A nova versão de alguns aplicativos do sistema de acesso ao portal do Simples Nacional por meio do certificado digital está a disposição desde 31 de julho. As alterações e implementações solicitadas pelos usuários ocorreram nos aplicativos: acompanhamento de solicitação, consulta-histórico e consulta-optantes.
Este sistema é usado tanto pelos contribuintes quanto pelas prefeituras, e para estas, está à disposição a consulta de valores arrecadados, informações prestadas pelos contribuintes, deferimento ou indeferimento de opções, exclusão de contribuintes do Simples Nacional, lançamentos e contencioso administrativo, cadastramento de fiscalizações, e importação e exportação de arquivos de dados.
A mudança no aplicativo consulta-histórico permitirá que os usuários consultem, a partir de agora, todas as pendências e irregularidades de cada solicitação de opção, inclusive as identificadas antes e depois do processamento das solicitações pendentes. Os aplicativos devem facilitar o manuseio do portal do Simples Nacional.
Veja as demais alterações aqui
Fonte: Agência CNM
LEIA TAMBÉM…
Municípios recebem orientações da Receita Federal sobre o Simples Nacional
Municípios poderão facilitar o processo de abertura de empresas