Na manhã de ontem, 28 de outubro, a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI) foi recomposta. A posse aconteceu durante a sétima assembléia geral da entidade neste ano, na sede da associação, em Blumenau.
Alguns prefeitos membros se desligaram do cargo no mês de junho para poderem concorrer ao pleito municipal, em conformidade com a resolução do Tribunal Superior Eleitoral. Desde então, estavam a frente da Diretoria os prefeitos Olímpio Tomio, de Indaial e Moacir Merizio, de Botuverá, que ocupam os cargos de presidente e primeiro tesoureiro. No Conselho Fiscal todos se desligaram do cargo.
Então, a partir desta terça-feira, na primeira e segunda vice-presidência foram novamente empossados os prefeitos Ércio Kriek, de Pomerode e Carlindo Alberto Persuhn, de Benedito Novo. O prefeito de Rio dos Cedros, Hideraldo Giampiccolo reassumiu o cargo de segundo tesoureiro. A frente do Conselho Fiscal voltaram ao cargo os chefes do Executivo de Ascurra, Pedro Moser; Timbó, Oscar Schneider; e Guabiruba, Orides Kormann.
Michele Prada
Assessoria de Comunicação
comunicacao@ammvi.org.br