Os resultados preliminares do Censo Escolar da Educação Básica de 2008 relativos às matrículas das escolas municipais e estaduais foram publicados pelo Ministério da Educação (MEC) no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 29 de outubro. As redes de ensino têm prazo de 30 dias, a partir da data de publicação, para acessar o sistema Educacenso, analisar os dados e fazer as correções, caso seja necessário.
Além disso, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep) enviará aos gestores dos estados e dos municípios relatórios para conferência das informações a respeito do número de matrículas iniciais e atividades complementares exercidas por alunos, escolas faltantes, transporte escolar e educação de jovens e adultos integrada à educação profissional.
As escolas que não preencheram o Censo Escolar poderam fazer o preenchimento durante o período de correção dos dados preliminares.
É importante que os municípios confiram e corrijam os dados publicados, tendo em vista que o Censo é a base para o cálculo do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e para a distribuição de recursos de programas como o da merenda e transporte escolar.
Confira aqui os dados divulgados.
Fonte: Agência CNM