Defesa Civil orienta doadores sobre produtos de maior necessidade

A Defesa Civil informa aos interessados em fazer doações às vítimas da tragédia de Santa Catarina que, neste momento, os produtos mais necessitados são de higiene pessoal, material de limpeza, produtos infantis e roupas de cama.

Ontem (1/12), a Defesa Civil divulgou uma lista dos principais produtos que estão em falta nos 13 municípios em estado de calamidade pública. São eles: sabonetes; escova de dente; creme dental; papel higiênico; cotonete; shampoo; pentes; toalhas de rosto; absorventes; fraldas geriátricas; vassouras; rodos; panos de chão; baldes; sabão em pó; água sanitária; sacos de lixo; fraldas; bicos; mamadeiras; vela; fósforo; colchões; travesseiros; cobertores; pratos e copos de plástico; talheres; sacos de plásticos de 3 e 5 litros para kits e higiene pessoal; e lonas plásticas.

Os interessados em fazer doações podem entrar em contato com as prefeituras ou defesa civil de cada município. Na região da AMMVI, o Governo do Estado homologou o decreto de Estado de Calamidade Pública dos municípios: Benedito Novo, Blumenau, Brusque, Gaspar, Rio dos Cedros e Rodeio. Já os municípios Botuverá, Guabiruba, Indaial, Pomerode e Rodeio receberam a homologação do decreto de Situação de Emergência.

Fonte: Ascom AMMVI com informações da Secretaria de Estado de Comunicação